Sua empresa precisa de um site?

sua empresa precisa de um site

Mesmo com essa frase do Bill Gates, você ainda não está convencido? Então vamos listar alguns motivos para que você entenda de uma vez por todas por que sua empresa precisa ter um site.

Um site transmite confiança na empresa

A simples publicação de um site em um domínio próprio transmite ao cliente uma sensação de confiança e profissionalismo. Ele mostra que a empresa está ciente da importância do ambiente virtual para transmitir informações relevantes ao seu público.

Um site aumenta a exposição da empresa

O site é uma excelente oportunidade de expor os produtos e serviços de qualquer empresa. Ele funciona como uma vitrine, sem as limitações geográficas e temporais, já que pode ser acessado a qualquer horário de qualquer lugar do mundo. Isso aumenta o relacionamento com diferentes públicos e, consequentemente, aumenta a possibilidade de novos negócios. Sem falar da disponibilidade de informações importantes como localização e contatos da empresa.

Ah, e não esqueçamos de que absolutamente TODO MUNDO procura TUDO no Google. Se você não tiver um site, para onde o Google vai mandar quem está procurando o seu produto? Talvez para o seu concorrente, que já tem um site no ar 😬

Um site aumenta suas vendas

As redes sociais são importantes na divulgação dos seus produtos e serviços. Mas fazendo uma analogia com o “mundo real”, enquanto as redes sociais funcionam como outdoors, expondo seus produtos aos clientes, quando um cliente chega no seu site é como se ele estivesse entrando na loja. Como bom negociante, você sabe que quando isso acontece, a possibilidade de venda aumenta consideravelmente, não é mesmo? Por isso, o site deve ter todas as informações que o consumidor procura e, se possível, possuir ferramentas para que ele realize a compra sem nem sair dele.

Um site tem várias possibilidades

Existem diferentes tipos de site. Um site institucional funciona como um cartão de visitas da empresa, mas muito mais completo, com todas as informações relevantes para o seu público-alvo. Já uma landing page pode ser uma ferramenta de vendas mais direta para um produto ou serviço, ou mesmo para cadastrar contatos para futuras vendas. Se você é um profissional liberal, um blog é uma grande oportunidade de mostrar sua autoridade no seu nicho. São tantas as possibilidades de um site que alguma delas vai encaixar nas suas expectativas.

Te convencemos? Agora que você já entendeu que a sua empresa PRECISA ter um site, que tal investir num site profissional, responsivo e otimizado para os mecanismos de busca? Fale conosco 😉

Fabian Ponzi

Fabian Ponzi

Publicitário | PNZ Comunicação

POSTS RECENTES