Cuidado! Você precisa atualizar o seu site para ficar em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A Lei nº 13.709/18, conhecida como LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, entrou em vigor em setembro de 2020. A LGPD estabelece uma série de regras sobre os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de informações e tem a função de proteger os dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil. Ao regular a maneira com que as empresas precisam lidar com os dados dos usuários coletados online, ela busca criar maior confiança e segurança entre negócios e pessoas.

A Lei Geral de Proteção de Dados determina que o cidadão é o titular dos seus dados e deve ser informado e concordar com a forma que as empresas manterão e usarão esses dados. O texto prevê consentimento do usuário para coletar, alterar, excluir ou compartilhar um dado, assim como também dispõe que as instituições adotem medidas segurança para evitar violação de informações e que notifiquem o titular em caso de incidentes.

Mas eu preciso mesmo me enquadrar na LGPD?

A legislação prevê que as empresas que fizerem usos indevidos desses dados estarão sujeitas à sanções, que vão desde advertências, até multas sobre o faturamento da empresa, dependendo do nível de violação dos dados.

Ou seja, não se enquadrar na LGPD pode representar um PREJUÍZO para a sua empresa.

São várias as adaptações que as empresas devem fazer para se enquadrar na LGPD. Dentre essas adaptações, está a adequação de seus sites. Como praticamente todos os sites coletam dados dos visitantes, a criação de uma política de privacidade e a opção de uma ferramenta que possibilite ao usuário gerenciar como seus dados serão usados são fundamentais para que os requisitos básicos da LGPD sejam cumpridos.

O que devo fazer então?

Você deve ter notado, quando entrou no site da PNZ, que nós já estamos em conformidade com a LGPD. O seu site também precisa estar.

O processo de adequação do site é razoavelmente simples e de baixo custo.

Evite problemas e prejuízos desnecessários. Fale conosco AGORA e deixe seu site de acordo com a LGPD.

Fabian Ponzi

Fabian Ponzi

Publicitário | PNZ Comunicação

POSTS RECENTES